23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 06 de Abril de 2015
Alunos leem de Pessoa a O'Neill

Uma “marcha da leitura” a realizar no dia 14, de manhã, leva perto de quatrocentos alunos a lerem em público textos de autores portugueses durante um trajeto pela Avenida Luísa Todi e pelas ruas da Baixa de Setúbal.

A atividade, denominada “Setúbal: uma Baía a Ler”, organizada pelo SABE – Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares e pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, com o objetivo de assinalar a IX edição da Semana da Leitura, tem concentração agendada às 09h30 no Largo José Afonso.

Os alunos, dos três ciclos do ensino básico, do secundário e do profissional, passam por vários pontos de leitura, localizados no Monumento à Resistência Antifascista, no Mercado do Livramento, no coreto, na Biblioteca Pública Municipal, no Largo da Misericórdia e no Largo da Ribeira Velha.

Os munícipes são presenteados com a leitura de poemas e outros textos de Sebastião da Gama, Bocage, Fernando Pessoa, Alexandre O’Neill, José Saramago e Afonso Cruz, entre outros autores. Cada intervenção tem a duração prevista de cinco minutos.

O trajeto termina na Praça de Bocage. Às 11h45, um “Manifesto à Leitura”, elaborado por professores bibliotecários, nos Paços do Concelho, dirigido à presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, encerra o evento.

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign