23 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
poesia 28 de Abril de 2014
Alunos leem poemas de Abril

Poemas alusivos ao 25 de Abril, de autores como Ary dos Santos e Manuel Alegre, foram lidos, ao início da tarde do dia 28, por alunos do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, junto dos Paços do Concelho.

A iniciativa partiu da URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses, que, em conjunto com a Escola Secundária Sebastião da Gama, dinamizou esta leitura evocativa integrada nas comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos.

A professora bibliotecária da Escola Secundária Sebastião da Gama quis agradecer a realização desta e de outras iniciativas, a decorrer no estabelecimento de ensino, a Américo Leal, da URAP: “É um ‘tesouro’ que temos do 25 de Abril. É extraordinário.”

Alunos do 10.º ano do curso de Línguas e Humanidades da Sebastião da Gama e do 6.º ano da EB 2,3 Aranguês leram poemas e cantaram músicas de intervenção escolhidas com a ajuda dos respetivos professores de História e de Português.

O Grupo de Teatro Metáforas, da Sebastião da Gama, apresentou um pequeno excerto de uma cena da peça “Terra e Fogo. Mar e Céu. E a Vontade dos Homens”, espetáculo que estreia a 7 de maio, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign