17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
sensibilização 24 de Novembro de 2015
Alunos marcham contra a diabetes

Uma marcha com a participação de duas centenas de alunos realiza-se no dia 27 de manhã, na Baixa de Setúbal, com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção da diabetes do tipo 2.

A caminhada “Não à Diabetes” decorre a partir das 10h30 entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia, numa organização do Rotary Club de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, da Cruz Vermelha, da Escola Superior de Saúde e da Portucel.

A iniciativa enquadra-se no FRAD – Frente Rotária Anti-Diabetes, projeto nacional do Movimento Rotário desenvolvido perante a realidade de mais de dois milhões de portugueses adultos se encontrarem em risco de contrair a doença.

No âmbito do projeto, o Rotary Club de Setúbal tem realizado, desde 2012, ações de prevenção da diabetes em escolas do concelho com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa.

A marcha integra cerca de duzentos alunos, acompanhados de professores e pessoal não docente, dos estabelecimentos envolvidos no FRAD, concretamente a Escola Básica du Bocage e as secundárias Bocage e Lima de Freitas.

A caminhada “Não à Diabetes” pretende alertar a população para a necessidade de uma mudança de comportamentos, nomeadamente no que se refere à alimentação e ao exercício físico, com a adoção de hábitos de vida saudáveis.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign