22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 28 de Setembro de 2012
Alunos unidos pelo convívio

Uma manhã de jogos no Auditório José Afonso contribuiu para a integração dos novos alunos da Fundação Escola Profissional de Setúbal.

O “FEPSET Sem Fronteiras”, promovido no dia 28, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Red Bull e da Station, contou com a participação de cerca de 400 estudantes, além de professores e auxiliares do estabelecimento de ensino.

Com recurso a dez jogos, cada um a realizar apenas num minuto, os alunos caloiros da Escola Profissional de Setúbal confraternizaram com os colegas do segundo ano do curso técnico de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade, em ambiente lúdico, animado com música.

Para a aluna do segundo ano Inês Martins, de 16 anos, a iniciativa tem o mérito de estimular a integração dos caloiros ao se estabelecer “uma relação com quem, porventura, estava à parte”.

Miguel Pelicano, 15 anos, do primeiro ano do curso técnico de Manutenção Industrial, ramo de Eletromecânica, reforçou a ideia central do “FEPSET Sem Fronteiras”, classificando a ação como o melhor modo de promover a interação com quem já frequenta a escola, resultando numa “manhã alegre e muito bem passada”.

A coordenadora de curso Marta Dias salientou o modo festivo como decorreu a iniciativa, destinada, igualmente, a “mostrar a dinâmica da escola”, conferindo-lhe visibilidade perante o público.

Em simultâneo, decorreu um passeio de bicicleta, iniciado às 08h30, em que participaram quarenta alunos, com passagem por diversas zonas da cidade, nomeadamente o centro e a área ribeirinha.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign