24 de Outubro de 2017
22º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
andebol 29 de Março de 2016
Andebol em festa pelo concelho

Um torneio de andebol juntou, entre os dias 23 e 26, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, mais de meio milhar de participantes a competir num evento com equipas nacionais e estrangeiras, concretamente de Espanha e da Argélia.

Ao longo de quatro dias, o Azeitão Andebol Fest 2016 centrou atenções desportivas no concelho sadino, com 31 equipas de diversos escalões, minis, infantis, iniciados e juvenis, em representação de 15 clubes nacionais e estrangeiros, a competir em ambiente de festa e a mostrar talento na modalidade.

O evento, com um total de 75 jogos disputados, distribuídos pelos pavilhões municipais das Manteigadas e João dos Santos, assim como no Pavilhão Desportivo de Vendas de Azeitão e Pavilhão do Clube Naval Setubalense, despertou a curiosidade do público, com 1400 pessoas a assistir aos desafios nos quatro dias.

O Azeitão Andebol Fest 2016, organizado pelo Grupo Musical e Desportivo União e Progresso e pala Câmara Municipal, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa impulsionado pela autarquia e a decorrer até ao final do ano, culminou com uma festa de encerramento para distribuição de prémios.

No escalão de minis, a vitória coube ao Lagoa Académico Clube, enquanto o Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades ficou em segundo. Já a equipa azeitonense do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso ficou em terceiro.

Em infantis, o Azeitão Andebol Fest 2016 foi ganho pelo Ginásio Clube do Sul, enquanto a equipa do Lagoa Académico Clube e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro.

O Sporting Clube de Portugal foi o vencedor no escalão de iniciados, batendo a equipa argelina do Majd Blida, em segundo, e o Ginásio Clube do Sul, classificado em terceiro lugar.

No escalão de juvenis houve competição em masculinos e femininos. Nos homens, o triunfo coube ao Sporting Clube de Portugal, ficando o Independente Futebol Clube Torrense em segundo e o BM Cáceres, de Espanha, em terceiro.

Entre as mulheres, a vitória coube à equipa do Grupo Desportivo e Recreativo da Quinta Nova. As argelinas do MF Akbou ficaram em segundo, enquanto a Associação Vinte Quilómetros de Almeirim arrebatou o terceiro lugar do pódio.   

O evento, dinamizado com o apoio da Associação de Andebol de Setúbal, da Federação de Andebol de Portugal e da Junta de Freguesia de Azeitão, atribuiu ainda à Associação Atlética de Avanca a Taça Disciplina.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign