18 de Dezembro de 2017
13º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
artes 27 de Junho de 2016
André Carrilho desenha ao vivo

O ilustrador André Carrilho completou ao vivo, no dia 25, em Setúbal, uma banda desenhada, a qual se encontra exposta no âmbito da Festa da Ilustração 2016.

A mostra está patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti, onde André Carrilho compôs o último painel da BD “Mais Uma História de Marinheiros e Sereias”, do projeto “Desenhar em Cima da Conserva”, iniciado há um ano na Conserveira de Lisboa, no Mercado da Ribeira.

André Carrilho terminou o último desenho, com cerca de oitenta pessoas a assistir. Peixes, uma baleia, medusas do mar e ondas a preto e branco são alguns dos elementos criados pelo ilustrador.

Nuno Saraiva, Susana Carvalhinhos, Lord Mantraste, João Maio Pinto, Pedro Brito, Pierre Pratt, Cristina Sampaio, Dileydi Florez, Pedro Lourenço, Alberto Faria e André Carrilho foram os ilustradores que participaram no projeto.

A mostra, constituída por doze painéis, fica patente até 3 de julho no Museu do Trabalho Michel Giacometti. Pode ser vista de terça a sexta-feira das 09h30 às 18h00 e aos sábados e domingos das 14h00 às 18h00.

A Festa da Ilustração, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceira com a DDLX Design Comunicação e a Abysmo Editora, dinamizada desde o início de junho, mostra trabalhos de alguns dos principais ilustradores portugueses, de diferentes gerações, como Luís Filipe de Abreu, Nuno Saraiva, Luís Afonso e André Carrilho, com exposições em vários equipamentos e espaços públicos da cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign