18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 14 de Abril de 2014
André Carrilho retrata atualidade

Uma exposição patente na Casa da Cultura, com trabalhos de André Carrilho, um dos ilustradores portugueses com maior dimensão internacional na atualidade, está a captar a atenção do público.

A mostra, intitulada “Estado de Graça”, inaugurada no dia 11, à noite, na Galeria de Exposições daquele equipamento cultural, onde fica patente até 11 de maio, é constituída por dez cartoons e dez caricaturas de figuras públicas de diferentes quadrantes.

Os desenhos, alguns em parceria com Luís Lázaro, percorrem, com sagacidade, temas nacionais e internacionais dos últimos anos, como a dívida e a crise, os casos de pedofilia na Igreja e a liberdade de expressão, publicados em títulos da imprensa como o Diário de Notícias, a Vanity Fair e o The Independent Sunday.

Entre as personalidades caricaturadas, é possível encontrar o estadista Nelson Mandela e os atores Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Hugh Laurie (Dr. House). O ator britânico Russell Brand e o presidente russo Vladimir Putin juntos numa caçada e o líder coreano Kim Jong-un à mesa com o crítico gastronómico de televisão Anthony Bourdain são outros dos desenhos.

A mostra, organizada pelo atelier DDLX em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, pode ser vista até 11 de maio, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados até à 01h00 e aos domingos até às 20h00.

André Carrilho, 39 anos, designer, ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista, ganhou diversos prémios nacionais e internacionais e já expôs o seu trabalho em Portugal, Espanha, Brasil, França e Estados Unidos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign