18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 18 de Novembro de 2014
Animação iluminada na Baixa

As luzes de Natal, instaladas nas principais ruas da Baixa, Praça de Bocage e Avenida Luída Todi, são ligadas no dia 22, ao final da tarde, dia em que são disponibilizadas várias animações culturais para a população.

As luzes tradicionais desta quadra, que iluminam o espírito natalício da cidade a partir das 17h00, estão colocadas na Praça de Bocage e na Avenida Luísa Todi, numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, enquanto a decoração das ruas da Baixa está a cargo de comerciantes.

As iluminações decorativas de Natal são acompanhadas de dois presépios, um, em azulejaria de Azeitão, instalado no Largo do Poço do Concelho, na zona da Sé de Setúbal, na Baixa, o outro, com figuras de criação artística, na rotunda da Praça de Portugal.

Para celebrar o espírito natalício, a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes juntaram-se para organizar um programa especial no dia 22, intitulado “Na Baixa já cheira a Natal!”, que inclui, entre as 15h00 e as 22h00, apontamentos musicais, dança e animação cultural pelas ruas do centro histórico.

A programação começa às 15h00, com o Tocador de Realejo Orlandito a soltar melodias a partir do Largo da Ribeira Velha. Mais tarde, Às 16h30, há uma exibição de tango argentino ao ar livre, intitulada “Milonga”, pelo professor Carlos Matias, no Largo da Misericórdia.

A animação continua às 17h00, com o Grupo de Gaiteiros “Bardoada” a fazer vibrar as ruas da Baixa, enquanto à mesma hora Orlandito toca realejo na Praça de Bocage. Entre as 19h30 e as 22h00, o DJ Monchique faz uma “Emissão de Natal ao Vivo” a partir do Largo da Misericórdia.

Neste dia, vários espaços comerciais da Baixa aderentes à iniciativa que procura estimular e dinamizar o comércio local estão abertos fora de horas, até às 22h00, e proporcionam um conjunto de promoções especiais e surpresas aos setubalenses e visitantes.

Esta é a primeira iniciativa de um programa mais vasto, intitulado “Natal da Baixa”, com a zona comercial a receber, durante a quadra, um conjunto de apontamentos culturais e de atração turística, dos quais se destaca o “STB Christmas Market”, entre os dias 12 e 24 de dezembro, das 10h00 às 20hh0, na Praça de Bocage, com venda de artesanato.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign