15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
recriação 22 de Julho de 2013
Animações históricas recriam Feira

A vida setubalense no ano de 1582 é revisitada na “Festa Quinhentista”, animação histórica que inclui ceias, exercícios a cavalo, artes performativas, teatro e música de época, integrada no programa da Feira de Sant’Iago, a decorrer até 4 de agosto.  

A iniciativa, organizada pelo Passado Vivo em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, Associação Parque Sant’Iago e Velha Lamparina – União de Artes e Ofícios, assinala os 431 anos da Feira de Sant’Iago e convida os participantes a viajar no tempo e a conhecer o certame setubalense no século XVI.

No espaço “Sant’Iago Quinhentista”, instalado na zona do miradouro, o evento de animação histórica promove atividades de participação paga, nomeadamente um espetáculo com exercícios equestres e uma ceia quinhentista, eventos agendados para o último fim de semana da Feira de Sant’Iago.

Gastronomia, música e animação com bobos e malabaristas marcam presença na atividade “Seja nobre no Século XVI”, ceia quinhentista com a duração de cerca de hora e meia com dinamização agendada para os dias 26, 27 e 28 de julho e 2, 3 e 4 de agosto, sempre das 20h00 às 21h30.

Os participantes da ceia quinhentista trajam a rigor, com a organização a facultar túnicas de época que apelam a uma experiência mais abrangente, sendo igualmente distribuídos, nos dias do evento, folhetos informativos com uma contextualização histórica da festa.

Os sentidos dos participantes são postos à prova nos três dias da atividade “Seja nobre no Século XVI”, numa zona de especiarias na qual é possível conhecer alguns dos produtos mais usados na altura e as suas características.

Os bilhetes para esta iniciativa, que inclui uma refeição completa, com entradas, prato principal, bebidas, pão e frutas, custam 15 euros para os adultos e 10 euros para crianças dos 4 anos 11 anos. A entrada é gratuita para participantes com menos de 4 anos.

No dia 3 de agosto decorre o espetáculo “Conheça os treinos de dois corajosos cavaleiros do Século XV”, atividade a realizar entre as 21h45 e as 23h00, com a entradas a custar 4 euros para adultos e 2 euros para crianças dos 4 anos 11 anos. A entrada é gratuita para participantes com menos de 4 anos.

Nos dias dos eventos há ainda animação de rua, com música de época e pequenas manifestações teatrais.

As entradas para as atividades da “Festa Quinhentista” podem ser adquiridas através do sítio www.bilheteiraonline.pt, na Casa da Cultura, na Casa da Baía e na Loja Coisas de Setúbal, assim como no pavilhão institucional da Câmara Municipal de Setúbal patente no recinto da Feira de Sant’Iago.

As reservas para estas atividades podem ser feitas pelo endereço de correio eletrónico mjoao@passadovivo.com ou pelo telefone 914 267 090.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign