14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
televisão 18 de Setembro de 2017
Aniversário SIC passa por Setúbal

A emissão em direto do “Primeiro Jornal”, atividades interativas na Praça de Bocage e a projeção de um espetáculo multimédia na fachada do Convento de Jesus foram destaques da passagem por Setúbal da digressão “SIC de todos nós”.

A digressão que assinala os 25 anos da estação televisiva atraiu centenas de pessoas, nos dias 15 e 16, à Praça de Bocage para participarem em diversas atividades interativas no camião SIC, que deram a conhecer curiosidades da história do canal, entre as quais o jogo “Quem Sabe Sabe Quiz”, com perguntas sobre os 25 anos da SIC, para dois jogadores em simultâneo.

Miúdos e graúdos entraram em viagens de realidade virtual em 360 graus através das quais ficaram a conhecer os bastidores dos estúdios de informação da SIC, do programa “Queridas Manhãs” e da telenovela “Amor Maior”.

Muitos aventuraram-se também na experiência estúdio para apresentar o “Jornal da Noite” e o “Fama Show”, momento gravado que depois é enviado aos participantes. 

“Eu e a minha estrela”, com uma aplicação interativa a misturar uma fotografia tirada no momento com uma imagem de uma estrela da SIC, bem como um casting dirigido a menores de 25 anos, que procura um novo talento para participar num programa televisivo, foram outros atrativos.

Além das atividades, de participação gratuita, foram muitos os setubalenses que aproveitaram a oportunidade para conviver e tirar “selfies”, partilhadas depois nas redes sociais, com algumas das estrelas de televisão que marcaram presença em Setúbal, como atores, apresentadores e cantores.

A emissão em direto da Praça de Bocage do “Primeiro Jornal”, no dia 15, dia em que decorreram as comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, com apresentação do jornalista Pedro Mourinho, foi um dos destaques da digressão SIC em Setúbal.

A zona ribeirinha da cidade, o Mercado do Livramento, a gastronomia, os golfinhos, a cultura e a indústria foram alguns dos temas focados no noticiário, que incluiu uma entrevista à presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Um espetáculo multimédia, pelo atelier OCUBO, em formato de videomapping, projetado na fachada do Convento de Jesus, foi outro ponto alto da iniciativa “SIC de todos nós”, que também incluiu emissões especiais ao longo do dia 15, igualmente em direto, em programas como o “Queridas Manhãs” e o “Juntos à Tarde”.

O espetáculo, com três sessões, nas noites de 15 e 16, partilhou momentos da história da SIC e levou o público presente numa viagem por programas de entretenimento, informação e ficção do canal de Carnaxide, com muitos dos rostos que, desde 1992, fizeram e continuam a fazer a história da primeira televisão privada em Portugal.

A digressão “SIC de Todos Nós”, na estrada desde 9 de junho, já passou por Porto, Braga, Guarda, Vila Real, Aveiro, Santarém, Leiria, Faro, Viana do Castelo, Bragança, Castelo Branco e Viseu. Além de Setúbal, a iniciativa vai ainda a Beja, Portalegre, Évora, Coimbra e Lisboa, cidade que encerra o périplo, a 7 de outubro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign