11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
palestra 13 de Fevereiro de 2017
António Galrinho revisita doze obras

O auditório da Biblioteca Municipal Pública encheu, no dia 11 à tarde, para a palestra Dois Anos – Doze Quadros, conduzida pelo artista plástico António Galrinho.

O encontro, inserido num ciclo de conversas sobre História de Arte, passou em revista os 12 quadros alvo de crítica em dois anos de colaboração do artista plástico com a agenda de acontecimentos municipal Setúbal – Guia de Eventos.

Foram analisadas obras como “Guernica”, de Picasso, “Os Fuzilamentos”, de Goya, o “Autorretrato”, de Dürer, a “Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira, “Os Raspadores de Soalho”, de Gustave Caillebotte, “Lamentação”, de Giotto di Bondone, e “Mãe com Dois Filhos”, de Honoré Daumier.

“É um conjunto muito diversificado de obras sobre as quais tenho vindo a escrever artigos de análise, desde março de 2015, no Setúbal – Guia de Eventos. Havia muitas mais para falarmos, mas selecionei estas”, refere António Galrinho.

A sessão foi muito participada e contou com uma grande interação entre o artista e o público, que colocou questões e envolveu-se ativamente na análise dos quadros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign