12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 22 de Outubro de 2014
Aposta em destino sustentável

“Desenvolvimento do Destino Turístico Sustentável para Setúbal” é o tema de uma apresentação pública e de um workshop, a realizar, respetivamente, nos dias 5 e 17 de novembro.

As iniciativas, interligadas, destinam-se principalmente a agentes com atividades no concelho no setor do turismo e resultam de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto Superior Técnico, celebrado no âmbito do projeto “Sistema LiderA”, desenvolvido por aquela instituição do ensino superior.

A apresentação pública do projeto, agendada para o dia 5, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, tem início às 10h00, com a abertura oficial a cargo da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que fala sobre “Estratégia de Setúbal para o Turismo Sustentável”.

O professor Manuel Duarte Pinheiro e o engenheiro Frederico Galão, ambos do Instituto Superior Técnico, apresentam, pelas 10h20, a análise resultante do projeto “Sistema LiderA – Abordagem à Sustentabilidade e Modos de Aplicação”, com foco na temática “Destino Turístico Sustentável Setúbal”.

Os trabalhos terminam com um debate, com início às 11h45, subordinado ao tema “Desafios e Potencialidades do Destino Sustentável”, moderado por Manuel Duarte Pinheiro.

Esta iniciativa é complementada por um workshop, no dia 17 de novembro, na Casa da Baía, orientado especialmente para agentes com atividades turísticas em Setúbal.

“Desafios e requisitos para os serviços turísticos participarem no Destino Turístico Sustentável em Setúbal” é o tema proposto no âmbito da atividade, com o início dos trabalhos agendado para as 15h00.

As inscrições para o workshop são divulgadas em breve.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign