18 de Outubro de 2017
17º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 09 de Março de 2015
Armada com toque feminino

Cerca de quatrocentas pessoas assistiram ao concerto que a Banda da Armada ofereceu no dia 6 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, numa atuação marcada pela estreia de uma maestrina na condução da orquestra da Marinha Portuguesa.

O espetáculo, de entrada gratuita, que assinalou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, representou uma estreia absoluta no historial da banda centenária ao ser dirigida no feminino, no caso pela maestrina italiana Chiara Vidoni.

Os cerca de cem músicos da Banda da Armada trabalharam durante apenas uma semana com Chiara Vidoni o reportório complexo que interpretaram na maior sala de espetáculos do concelho sadino, que incluiu temas de Carolyn Bremer, Ferrer Ferran, Ida Gotkovsky, M. Camphouse, Giuseppe Verdi, A. L. Webber e Kunze-Levay.

A atuação com mais de duas horas de duração terminou com o toque muito pessoal de Chiara Vidoni, que conduziu a banda na interpretação de temas típicos do reportório italiano, como “Funiculì, Funiculà”, de Peppino Turco, e que criaram muita empatia entre músicos e público.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign