23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 12 de Dezembro de 2014
Arquivo visto à lupa

Um conjunto de atividades lúdicas para crianças dos 6 aos 12 anos é disponibilizado entre os dias 17 e 19 no Arquivo Municipal de Setúbal, localizado nos Paços do Concelho.

A ocupação dos alunos durante a pausa letiva com ações educativas e de expressão plástica com materiais reciclados é o objetivo da Oficina de Natal “De férias no Arquivo”, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

Pinturas, cartas ao Pai Natal, presépio e árvore de Natal com materiais reciclados e jogos, como cruzadinhas e sopas de letras, são alguns dos exemplos daquilo que as crianças podem experimentar ao longo dos três dias.

Os alunos têm ainda a possibilidade de ser “arquivistas por um dia”, numa atividade em que lhes é fornecido um “kit do arquivista” – que inclui luvas, máscara pincel e lupa –, com o intuito de perceberem no que consiste a profissão e como e porquê utilizar as ferramentas necessárias ao seu desempenho.

A iniciativa, inserida nas ações que o Arquivo Municipal promove regularmente nas pausas letivas, decorre, nos três dias, das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, nas quais podem participar entre 5 e 15 crianças. 

As inscrições são gratuitas são feitas para o endereço eletrónico arquivo@mun-setubal.pt. Para mais informações deve ser contactado o telefone 265 541 500, extensões 2369 e 2350.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign