24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 18 de Julho de 2016
Arrábida Camp ocupa férias

Cerca de quarenta jovens participaram no dia 17, no Parque Ambiental do Alambre, em Azeitão, na festa que assinalou o final das atividades desenvolvidas ao longo de seis dias da 3.ª edição do Arrábida Camp.

Além dos jovens campistas, marcaram presença os pais e oito escuteiros, monitores da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

Workshops de voleibol de praia, canoagem, danças tradicionais, capoeira e percussão, assim como uma atividade de arborismo, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, foram atividades que decorreram ao longo dos seis dias de acampamento para jovens entre os 13 e os 18 anos.

A iniciativa, este ano realizada entre os dias 12 e 17, dá uma resposta efetiva na ocupação dos tempos livres de jovens no período das férias escolares e promove momentos de aprendizagem e diversão, nomeadamente através da dinamização de atividades conjuntas, sempre em contacto com a natureza.

No encerramento, o vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, saudou a iniciativa e os 39 jovens participantes.

Além de um almoço-convívio, a festa contou com a distribuição de diplomas de participação aos campistas e monitores.

A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, que marcou presença no Parque Ambiental do Alambre no dia 16, destacou a importância do acampamento para a juventude do município.

Em interação com os participantes, a autarca demonstrou o desejo de crescimento do número de campistas, bem como da qualidade do evento.

Na terceira edição do Arrábida Camp, a Câmara Municipal de Setúbal contou com as parcerias da Associação Cristã da Mocidade e da DerivaStatus.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign