21 de Julho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
férias 10 de Julho de 2018
Arrábida Camp proporciona atividade

A quinta edição do Arrábida Camp, realizado entre os dias 3 e 8 de julho, com a participação de mais de meia centena de jovens, foi o primeiro teste ao funcionamento do novo Parque da Juventude de Setúbal.

O Parque da Juventude é um projeto da Câmara Municipal de Setúbal destinado à realização de atividades lúdicas e desportivas por parte de associações juvenis e grupos de jovens, em formato de acampamento, para fomentar o contacto com a natureza e promover valores de cidadania.

O projeto está a ser desenvolvido numa área do interior do Parque de Campismo da Gâmbia onde a autarquia está a criar as condições necessárias para que possa abrir ao público e funcionar em pleno.

Numa primeira fase, realizou-se uma ação de limpeza e de desmatação do terreno e foram construídas infraestruturas de saneamento e de distribuição de água com ligação à rede pública. Foi, igualmente, instalado um refeitório com cozinha e um espaço de receção aos utentes.

O Arrábida Camp 2018 foi a experiência piloto do Parque da Juventude de Setúbal, tendo sido necessária a colocação de instalações elétricas e sanitárias provisórias que vão agora ser substituídas por infraestruturas definitivas.

O evento proporcionou, ao longo de seis dias, momentos de convívio e de partilha, no interior do acampamento, no Parque da Juventude, e no exterior, com um programa recheado de atividades desportivas, lúdicas e artísticas.

Idas à praia, canoagem, atividades de voluntariado e workshops sobre diversos temas, durante o dia, e realização de jogos no acampamento, à noite, envolveram a participação de mais de meia centena de jovens.

Um almoço-convívio, no domingo, seguido da entrega de diplomas aos campistas pela participação no evento e em diversas atividades marcou a festa de encerramento da quinta edição do Arrábida Camp, que contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador com o pelouro da Juventude, Pedro Pina.

O Arrábida Camp é uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal que visa dar uma resposta à ocupação dos tempos livres de jovens no período das férias escolares e promover momentos de aprendizagem e diversão, nomeadamente através da dinamização de atividades conjuntas, sempre em contacto com a natureza.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign