12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
trail 30 de Novembro de 2017
Arrábida desafia por Trilhos do Javali

Um evento de trail running, com duas provas competitivas de 25 e 15 quilómetros, uma destinada a crianças e jovens, e ainda uma caminhada, realiza-se no dia 9, na zona do Parque Natural da Arrábida.

Mais de sete centenas de pessoas participam no Trilhos do Javali, organizado numa parceria entre a Associação de Moradores do Casal das Figueiras, a Associação de Atletismo Lebres do Sado, a Associação Outdoor Clube de Setúbal e o União Futebol Comércio e Indústria.

As provas do evento desportivo dinamizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal têm partida e meta junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, conhecida como Casarão, e percorrem trilhos e estradões de terra batida na zona do Parque Natural da Arrábida.

Trata-se de uma competição de exigência, que alia a dureza ao desnível do terreno, com um tempo máximo de duração previsto de quatro horas e 15 minutos para a distância maior e de duas horas e 45 minutos para os 15 quilómetros. Os Trilhos Júnior, com distâncias variáveis consoante a faixa etária, não têm limite de duração.

O Trilhos Júnior, destinado a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 16 anos, tem início às 09h00, a que se segue, às 10h00, a corrida na distância de 25 quilómetros e, às 10h05, a de 15 quilómetros.

São atribuídos prémios aos três primeiros classificados da geral e aos vencedores das provas masculina e feminina, bem como aos três primeiros lugares de cada escalão etário, de acordo com o género.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign