22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
abastecimento 02 de Agosto de 2012
Arrábida melhora rede de água

Uma obra liderada pela Câmara Municipal de Setúbal para reabilitação do sistema de abastecimento de água na Arrábida permitiu solucionar problemas de roturas frequentes e perdas de volume de água nesta área do Concelho.

A intervenção no sistema Carrascal/Creiro, um investimento da ordem dos 110 mil euros, finalizada em julho, centrou-se numa extensão com perto de quatro quilómetros, entre a Comenda e a Praia da Figueirinha.

Os trabalhos incluíram a substituição da conduta de abastecimento de água, obsoleta e degradada em virtude do tempo de construção e das características do solo em que está instalada, e a execução dos respetivos nós de ligação às infraestruturas existentes.

A colocação de caixas de ventosas nos pontos mais altos do traçado e de descargas de rede nos mais baixos foi outra intervenção realizada, assim como a demolição e remoção das antigas estruturas, a colocação de dois novos marcos de incêndio e a ativação de outro junto do Parque de Merendas da Comenda.

Com a execução desta obra, a primeira fase de uma intervenção mais abrangente que a Câmara Municipal programou para esta área, é garantido um abastecimento de água eficiente e eliminado o problema do volume de perdas físicas provocadas por roturas sucessivas na rede.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign