12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
arqueologia 12 de Abril de 2012
Arrábida pré-histórica em palestra

Novos dados da Carta Arqueológica da Arrábida resultantes do trabalho de investigação realizado no concelho de Setúbal são apresentados numa palestra que se realiza no dia 18, à tarde, na Casa da Baía.

O encontro, com início às 18h00, decorre no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, efeméride que em 2012 tem como tema “Do Património Mundial ao Património Local: proteger e gerir a mudança”, por se assinalar o 40.º aniversário da Convenção para a Proteção do Património Mundial, Cultural e Natural da Unesco.

Aliando a temática deste ano ao processo de Candidatura da Arrábida a Património Mundial, que se encontra em fase final de apresentação, a Câmara Municipal de Setúbal promove uma reflexão sobre o contributo da Carta Arqueológica para o enriquecimento e proteção do património cultural, natural e humano daquela serra.

A palestra é proferida pela equipa da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAL) que, através de um protocolo de cooperação celebrado com o Município de Setúbal, está a elaborar a Carta Arqueológica da Arrábida.

Depois de publicados os primeiros resultados de prospeção na Arrábida, os quais incidiram em território do concelho de Sesimbra, os dados entretanto obtidos nos trabalhos em Setúbal, liderados pelos professores da FBAL Luís Jorge Gonçalves e Manuel Calado, em colaboração com os técnicos municipais, são agora divulgados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign