23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
património 09 de Abril de 2012
Arrábida procura contributos

A primeira de três sessões de participação pública para recolha de contributos com o objetivo de enriquecer a Candidatura da Arrábida a Património Mundial Misto da Unesco realiza-se no dia 13, às 21h00, na Casa da Baía.

Nesta iniciativa de apelo a um envolvimento participado das populações locais, é feita uma apresentação informativa sobre a Candidatura da Arrábida, dinamizada por Cristina Coelho, da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

A ação inclui o visionamento de um filme promocional da Arrábida, com cerca de 15 minutos, e uma explicação pormenorizada sobre o processo de candidatura, abordando temáticas como os valores naturais e culturais do Bem a candidatar, a área abrangida e o plano de gestão que está a ser preparado para aquele território.

Após a apresentação, que inclui uma retrospetiva histórica da elaboração da Candidatura da Arrábida a Património Mundial e os momentos mais importantes deste processo, é aberto um período de debate público para recolha de contributos e sugestões de munícipes.

Em Palmela, a ação de participação pública realiza-se uma semana depois, no dia 20, às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal, enquanto em Sesimbra a iniciativa está programada para dia 27, às 21h30, na Escola Conde de Ferreira.

A elaboração da Candidatura da Arrábida a Património Mundial Misto da Unesco é coordenada pela Associação de Municípios da Região de Setúbal em articulação com as autarquias de Setúbal, Palmela e Sesimbra e com o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.

A entrega do documento da candidatura à Administração Central está prevista para o final de julho, para depois ser remetido pelo Governo à Unesco, em Paris, França.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign