18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
baixa 15 de Junho de 2016
Arraial inicia verão na Baixa

O programa Verão na Baixa arrancou com um Arraial dos Santos Populares no Largo da Ribeira Velha, no dia 10, com centenas de pessoas a passarem pelo centro histórico de Setúbal.

Já é Verão na Baixa. O programa de animação cultural, de regresso à zona central da cidade, começou com o espírito de Santo António e até setembro oferece, em torno dos fins de semana, música, dança e outras manifestações artísticas.

O cheiro a sardinha assada pelo ar, os manjericos, a música popular como pano de fundo e o bom tempo a ajudar. Era sexta-feira, feriado de 10 de junho, e quem ao final do dia passava pelo Largo da Ribeira Velha percebia que ia haver festa neste ponto da Baixa de Setúbal.

Acabaram por ser dois dias de festa, com a música de um DJ a animar a noite de sábado igualmente no Largo da Ribeira Velha.

O Verão na Baixa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, promovida em parceira com comerciantes da Baixa, pretende dar continuidade ao objetivo de estimular a revitalização do centro histórico e, em simultâneo, apoiar e estimular o comércio local.

No próximo dia 18, às 21h30, as atenções vão estar centradas na Praça do Bocage, onde o grupo Enclave – Cultura em Movimento pretende pôr as pessoas a dançar, com salsa e ritmos latinos.

Antes do final do mês, dia 25, o Largo na Misericórdia recebe o Setúbal Coro Voz, que promete dar música aos setubalenses e visitantes, a partir das 21h30.

O programa Verão na Baixa 2016 inclui, tal como na edição anterior, duas iniciativas especiais. Em julho, realiza-se uma “Noite Azul” e em setembro é dinamizada uma “Noite Bocagiana”.

Além destas atividades do programa de animação cultural Verão na Baixa 2016, o centro histórico de Setúbal proporciona a descoberta de um conjunto de equipamentos de comércio e de lazer, a par de vários espaços museológicos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign