15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 15 de Março de 2012
Arranjos criam espaço público

Um novo espaço de uso público no Bairro do Liceu está a ser criado numa área que se encontrava desaproveitada, no interior do quarteirão definido pela Avenida D. Pedro V e pelas ruas de Badajoz e de Cabo Verde.

As intervenções, lideradas pela Câmara Municipal, num investimento de perto de 110 mil euros, consistem na requalificação integral de uma zona descaracterizada, que continha lixos diversos e vegetação desordenada.

A execução desta ação traduz uma resposta da Autarquia às necessidades dos moradores locais, apresentadas numa reunião realizada na freguesia de S. Julião no âmbito do projeto “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Os trabalhos, com conclusão prevista para o final de abril, incluem a execução de diversos arranjos urbanísticos que visam a construção de novas acessibilidades pedonais e a melhoria das condições de circulação e segurança dos peões.

Novas zonas de estacionamento, com mais de cinco dezenas de lugares de parqueamento, incluindo três para pessoas com mobilidade reduzida, estão também programadas nestas obras, que facilitam, igualmente, o acesso de veículos de emergência ao local.

A criação de zonas de estadia e fruição do espaço exterior é outra das prioridades desta intervenção, que contempla a definição de pequenas áreas ajardinadas, apetrechadas com sistema automático de rega, e a arborização de passeios e percursos pedonais, com vista a amenizar as condições microclimáticas.

Da empreitada faz ainda parte o reforço da iluminação pública, para melhoria das condições de segurança, e a integração de diversos elementos de mobiliário urbano, como bancos e papeleiras.

Para a envolvente do quarteirão onde decorrem os trabalhos está programada a conclusão dos passeios, a plantação de árvores, a criação de quatro lugares de estacionamento e o reforço das condições de recolha de deposição de resíduos sólidos urbanos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign