23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
urbanismo 21 de Dezembro de 2011
Arranjos melhoram qualidade de vida

A imagem urbana e a qualidade de vida das populações são reforçadas com a criação de dois novos espaços verdes, intervenções executadas pela Câmara Municipal de Setúbal que representam um investimento superior a 11 mil euros.

Numa área com cerca de 260 metros quadrados, confinado entre a Avenida e a Rua General Daniel de Sousa, próximo de uma das entradas da cidade, a Autarquia recuperou um espaço devoluto e criou uma zona embelezada, com funções de contenção de terras e embelezamento urbano.

Os trabalhos contemplaram a construção de um muro de suporte ao longo de todo o talude, a deposição de terras, a plantação de 770 arbustos, criados nos viveiros municipais, e a instalação de um sistema de rega automática.

A obra, executada por administração direta, ou seja, com recursos técnicos e humanos da Câmara Municipal de Setúbal, representa um investimento da ordem dos 5500 euros.

Uma outra intervenção urbanística, nas traseiras da Rua Lopo Homem, em Vale do Cobro, está também a ser executada para melhoria da qualidade de vida da população.

Os trabalhos neste novo espaço de lazer, numa área com 1095 metros quadrados, incluem a plantação de relva e arbustos e a colocação de um sistema de rega automático.

As obras, realizadas igualmente por administração direta, com conclusão prevista até ao final do ano, constituem um investimento municipal de cerca de 5800 euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign