24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 26 de Dezembro de 2012
Arranjos no exterior do mercado

Uma obra de beneficiação a decorrer na Rua Oriental do Mercado, investimento superior a 150 mil euros, destina-se a dotar aquele local junto do Mercado do Livramento de novas condições de atratividade dando primazia à circulação pedonal.

A intervenção da Câmara Municipal de Setúbal, iniciada em meados de dezembro, com um prazo de execução previsível de um mês, visa a requalificação total daquela via da cidade com ações que incluem a instalação de novos equipamentos de saneamento e a execução de um conjunto de arranjos urbanísticos.

Os trabalhos na Rua Oriental do Mercado, por empreitada, com um custo global de 154.850,39 euros, visam a substituição da totalidade do pavimento por um novo asfalto betuminoso.

Nas áreas de circulação pedonal, também alvo de trabalhos de reabilitação, são executados novos lancis, em cantaria e com faixas em granito, e o piso do passeio é mantido em calçada portuguesa.

A empreitada inclui ainda operações ao nível das redes de saneamento e de drenagem de águas pluviais, com a instalação de novas tubagens, de câmaras de inspeção e sumidouros e a execução das ligações de prumadas dos edifícios.

A colocação de mobiliário urbano, nomeadamente floreiras com focos de iluminação, está igualmente prevista com a execução da empreitada, medida que pretende facilitar a integração da Rua Oriental do Mercado na malha urbana da cidade e dotá-la de mais elementos de atratividade.

Com a execução desta obra, a Autarquia pretende dar primazia à circulação pedonal naquela via, cuja utilização rodoviária será limitada a cargas e descargas de mercadorias.

Esta empreitada é complementar à intervenção de requalificação do Mercado do Livramento, a qual, após a modernização geral do imóvel, se encontra agora na segunda fase de trabalhos, operação que engloba a criação de uma nova área técnica, num edifício anexo construído no topo sul, com um amplo cais de cargas e descargas, áreas para os serviços de fiscalização e zonas de frio.

No interior do Mercado do Livramento, na zona das galerias, a Autarquia está a proceder a obras de adaptação do espaço para a instalação de um ninho de empresas e dos serviços comerciais que ainda laboram em espaços provisórios nas imediações.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign