23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
culsete 02 de Julho de 2014
Arruada com iniciativas culturais

Livros com preços bonificados, encontros com autores e sessões de autógrafos, a par apontamentos musicais e de cinema são iniciativas da II Arruada da livraria Culsete, a realizar entre 4 e 13 de julho.

A iniciativa da Culsete, que se faz na rua, no passeio em frente da livraria, na Avenida 22 de Dezembro, 23 A/B, decorre todos os dias das 15h00 às 23h00, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A inauguração do evento cultural decorre ao final de tarde de dia 4, às 18h30, enquanto à noite, às 21h30, há cinema, numa programação selecionada por Leonardo Silva.

No dia 5, às 18h30, Albérico Afonso fala sobre o livro de que é autor,  “Setúbal sob a Ditadura Militar”, encontro que inclui uma sessão de autógrafos. À noite, às 21h30, Cristina Carvalho e António Ganhão falam sobre “Ficção, do Clássico ao Fantástico, uma só Escrita”, a que se segue a apresentação da obra “Quatro Cantos do Mundo”.

A sessão “Restam os poetas para falar de loucura: a palavra literária em diálogo com a pintura”, dinamizada por António Oliveira e Castro e Nuno David, está agendada para a noite de 6, com início às 21h30.

Um apontamento de animação infantil coordenado por Eduardo Dias, às 18h30, e um espetáculo com o Quarteto de Fado de Deolinda de Jesus, às 21h30, são as propostas da arruada no dia 7.

No dia 8, às 18h30, a iniciativa cultural organizada com o apoio da DDLX inclui a apresentação do livro “De Colégio de S. Francisco Xavier a Palácio Fryxell”, por Inês Gato de Pinho. Mais tarde, com início às 21h30, João Reis Ribeiro fala sobre o tema “Memórias Portuguesas da Grande Guerra”.

A II Arruada da Culsete continua no dia 9, às 18h30, com “Poesia no Feminino: poemas de Maria Clementina e de Outras Mulheres”. Prossegue às 21h30 com a sessão “Espaço Sagrado em Arquitetura: a propósito da nova igreja e centro paroquial do Faralhão”, por Paulo Pisco.

No dia 10, às 18h30, realiza-se o lançamento nacional do livro “As Sombras de D. João II”, evento com apresentação de Elsa Santos e Sandra Araújo. À noite, às 21h30, António Galrinho aborda “José Afonso, o Poeta”.

“Para lá do universo está a poesia: poesia de Almeida Santos e de outros poetas” é a proposta para a tarde de dia 11, numa sessão às 18h30, a que se segue, mais tarde, com início às 21h30, o evento “Hoje que a solidão já não me pesa: recordando Miguel de Castro”.

O penúltimo dia da II Arruada inclui, às 18h30, uma sessão de apresentação do livro “Nas Bocas do Mundo – O 25 de Abril na Imprensa Internacional”, por Albérico Afonso e José Teófilo Duarte, enquanto às 21h30 Rosa Azevedo fala de “Vida e humor de Boris Vian”.

O evento cultural promovido pela livraria Culsete termina no dia 13, com um apontamento de música popular por João da Ilha, iniciativa agendada para as 21h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign