17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
arte 06 de Outubro de 2014
Arte no Mercado do Livramento

Um barco de madeira transformado numa peça artística é inaugurado no dia 9, às 10h30, no Mercado do Livramento, nesta que é a oitava ação do Arte em Toda a Parte, projeto do Centro Comercial Alegro Setúbal.

A inauguração do “Art Boat”, nome da intervenção, realizada pela artista Teresa Melo e por utentes de seis instituições seniores de Setúbal, conta, além dos autores, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira e do diretor-geral da Immochan, Mário Costa.

A peça está dividida em duas partes. A exterior, revestida com mais de 20 mil pioneses dourados, representa o perigo e a coragem.

Já o interior é composto por peças criadas pelos utentes das instituições envolvidas e que simbolizam o seu quotidiano: Centro Comunitário de Santa Maria da Graça, Santa Casa da Misericórdia de Setúbal – Centro de Apoio à Terceira Idade, Associação de Socorros Mútuos Setubalense, Venerável Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo, Centro de Apoio aos Idosos Dependentes – Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Azeitão.

Esta é uma forma de o Centro Comercial Alegro Setúbal homenagear os homens e as mulheres que dedicam as suas vidas ao mar.

As obras realizadas no âmbito do projeto serão integradas na arquitetura do Centro Comercial Alegro Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign