20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
inauguração 23 de Outubro de 2017
Arte revê retábulo do Convento

A exposição “Mutatis Mutandis” foi inaugurada no dia 21 à tarde, na Galeria Municipal do Banco de Portugal, com a presença dos artistas que reinterpretaram, através de diversos suportes, o Retábulo da Capela-Mor da Igreja do Convento de Jesus.

A mostra, organizada em parceria pela Synapsis e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, conta com peças de pintura, fotografia, instalação e gravura de dezoito artistas que fazem uma leitura atual do retábulo, obra-prima da pintura quinhentista em Portugal, formada por 14 painéis, que se encontra patente no espaço.

Acácio Malhador, Alberto Pereira, Alex Gandum, Alexandre Murtinheira, Ana Isa Férias, António Manuel Santos, Carlos Medeiros, Carlos Pereira da Silva, Duarte Crispim, Eduarda Oliveira, Eduardo Carqueijeiro, Graciete Lança, Misé Pê, Nuno David, Olinda Lima, Pedro Miguéis, Salvador Peres e Sara Loureiro são os artistas participantes na exposição, patente até 14 de janeiro.

Mais de uma centena de pessoas esteve presente na inauguração de “Mutatis Mutandis”, cerimónia que contou com uma breve apresentação do projeto de reinterpretação do Retábulo da Capela-Mor da Igreja do Convento de Jesus por parte do presidente da Synapsis, Salvador Peres.

A cerimónia teve continuidade à noite, noutro equipamento cultural da cidade, a Galeria Municipal do 11, com o concerto “Ecce Homo”, pelos E-Vox.

A exposição, com entradas a 1,5 euros de forma a que seja também apreciado o Retábulo da Capela-Mor da Igreja do Convento de Jesus, pode ser visitada na Galeria Municipal do Banco de Portugal de terça a sexta-feira das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00, aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos domingos das 14h00 às 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign