24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 11 de Setembro de 2013
Arte sacra em exposição

Perto de uma centena de peças de arte sacra nos domínios da pintura, escultura, artes decorativas e documentação, integra uma exposição patente de 15 de setembro a 24 de novembro em dois edifícios religiosos de Setúbal.

“Visão do Infinito – Testemunhos de Fé na Arte Sacra da Diocese de Setúbal” é o título da mostra, que apresenta ao público, na Capela de Santo António e na Casa do Corpo Santo/Museu do Barroco, um conjunto de peças dos séculos XV a XX, provenientes de diversas igrejas do atual território da Diocese de Setúbal.

A exposição, com inauguração agendada para 15 de setembro, Dia de Bocage e da Cidade, às 17h00, na Capela de Santo António, conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis.

Após a cerimónia de abertura oficial da mostra na Capela de Santo António, segue-se uma visita à extensão da exposição na Casa do Corpo Santo/Museu do Barroco.

Em ambos os locais, a mostra, organizada pela Diocese de Setúbal – Comissão Diocesana de Arte Sacra e pela Autarquia, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 17h30 e aos sábados das 14h00 às 18h00. Na Capela de Santo António a entrada é gratuita enquanto na Casa do Corpo Santo/Museu do Barroco a visita à exposição custa 1,15 euros.

Inserida no contexto do Ano da Fé, esta exposição de arte sacra pretende evocar alguns dos símbolos do cristianismo, de Jesus Cristo a Virgem Maria, passando pelos apóstolos, discípulos, mártires, consagrados, leigos e homem contemporâneo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign