24 de Outubro de 2017
15º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 24 de Novembro de 2014
Artes recordam Fernando Guerreiro

O ator Fernando Guerreiro é homenageado no dia 29, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um espetáculo de variedades.

Também encenador e poeta, Fernando Guerreiro, desaparecido a 28 de agosto de 2013, deixou saudade entre amigos e colegas, que agora lhe prestam tributo com manifestações artísticas nas diferentes áreas em que se destacou em vida.

O espetáculo, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, leva ao palco amigos, colegas e conhecidos, que partilham com o público momentos privados e profissionais que viveram juntamente com Fernando Guerreiro.

Ao longo do serão são apresentados vários momentos de teatro, poesia e de música, todos eles criados a partir de obras concebidas por Fernando Guerreiro.

O espetáculo inclui ainda a projeção de vídeos de participações teatrais do ator e de várias fotos, tanto de cariz profissional, como pessoal.

Fernando José Ribeiro Guerreiro nasceu no dia 24 de novembro de 1938, em Setúbal, e estreou-se como ator no grupo de teatro amador Ribalta, do Ateneu Setubalense, em meados da década de 60. Antes da estreia nos palcos, foi autor de peças levadas à cena na Juventude Operária Católica.

Como ator, fez parte das companhias Teia, Palcarte, Teatro Infantil de Lisboa, TAS – Teatro Animação de Setúbal e GATEM – Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico.

Enquanto autor assinou as letras das canções dos espetáculos “À Coca” e “Era uma vez em Setúbal”, levadas à cena pelo TAS.

Durante três anos compôs a letra da marcha do Bairro Santos Nicolau, da qual foi padrinho.

Em 1996, Fernando Guerreiro foi agraciado pela Câmara Municipal de Setúbal com a Medalha de Honra da Cidade, na classe Cultura.

Os bilhetes para o espetáculo de homenagem custam 2,5 euros e encontram-se à venda no Fórum Luísa Todi.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign