12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
artes 28 de Outubro de 2015
Artistas divulgam obra de Bocage

Artistas plásticos de diversas áreas são desafiados a intervir na conceção de 15 estruturas pedonais a instalar no centro histórico de Setúbal no âmbito do projeto “Bocage na Rua – 30 Poemas”, de divulgação da obra do poeta.

O “Open Call – Artistas Plásticos e Visuais”, promovido pelo Teatro Estúdio Fontenova em parceira com a Câmara Municipal de Setúbal, cujas inscrições decorrem até 24 de novembro, pretende selecionar quatro dos cinco artistas, das áreas de pintura, desenho, artes visuais/gráficas, arte urbana, escultura e instalação, que participam na elaboração das estruturas do “Bocage da Rua – 30 Poemas”.

Cada uma das estruturas, dez com apresentação de frente e verso e cinco só de frente, a instalar entre janeiro e setembro de 2016, terá, além da intervenção artística, dois poemas de Bocage, com o respetivo código para visualização de vídeo com declamações de figuras públicas das artes.

O projeto “Bocage da Rua – 30 Poemas”, a desenvolver no âmbito das Comemorações dos 250 anos do Nacimento de Bocage, programa promovido pela Câmara Municipal de Setúbal com parcerias, pretende surpreender os transeuntes com uma intervenção de enriquecimento do património artístico e urbano no espaço público que contribua para a divulgação da obra do poeta.

Os artistas maiores de 16 anos interessados em participar podem consultar o regulamento e ter acesso à ficha de inscrição respetiva no endereço http://teatrofontenova.blogspot.pt/.

Para mais informações deve ser contactado o Teatro Estúdio Fontenova pelo telefone 265 233 299 ou pelo correio eletrónico tef@sapo.pt.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign