23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 03 de Maio de 2013
Artur Pizarro abre Festival de Música

Um espetáculo com o pianista Artur Pizarro, com a interpretação de obras inspiradas em contos de fadas e outras histórias, dia 16, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, abre a terceira edição do Festival de Música de Setúbal.

O recital “Contos de Fadas, Casas Assombradas, Princesas Encantadas – E um Elefante”, com início às 21h00, marca o arranque do ciclo de concertos deste certame, organizado pela Câmara Municipal em parceria com The Helen Hamlyn Trust e A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, dedicado ao tema “Comunicação”.

Na atuação, Artur Pizarro interpreta obras inspiradas em clássicos da literatura, nomeadamente “Dos contos de Andersen, Op.30”, de Sergei Bortkiewicz, “Contos ao pé da lareira, Op.61”, de Edward MacDowell, e “Contos de Fadas, Op.3”, de Erich Wolfgang Korngold.

O concerto, com a duração prevista de duas horas, inclui um momento especial em que o pianista português desempenha também o papel de narrador de “A história de Babar, o pequeno elefante”, de Francis Poulenc.

Os bilhetes para este espetáculo, com o custo de 12 euros, podem ser adquiridos na no Fórum Municipal Luísa Todi, de terça-feira a domingo, das 11h00 às 20h00, ou através da Bilheteira Online, disponível em www.bilheteiraonline.pt.

Artur Pizarro, nascido em Lisboa, em 1968, tocou pela primeira vez em público aos 3 anos de idade e apresentou o seu primeiro recital, dez anos depois, no Teatro São Luiz, estreando-se em concerto com a Orquestra Gulbenkian.

O pianista apresenta-se internacionalmente em recital a solo e música de câmara com as mais importantes orquestras mundiais e os mais destacados maestros.

Ao longo da carreira, recebeu vários prémios e distinções, como o Concurso Vianna da Motta de 1987, a edição de 1988 da Greater Palm Beach Symphony Competition e o Concurso Internacional de Piano de Leeds de 1990.

O Festival de Música de Setúbal conta com um diversificado ciclo de concertos programados entre os dias 16 e 19, em vários espaços públicos e equipamentos culturais do concelho. O programa completo pode ser consultado em www.festivalmusicadesetubal.com.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign