23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 05 de Dezembro de 2012
Arvoredo tratado e limpo

Perto de quatro centenas de árvores de grande porte do concelho de Setúbal foram alvo, entre os dias 3 e 7, de operações de limpeza e manutenção através de técnicas de corte especializado.

Os trabalhos representaram um investimento da Câmara Municipal de Setúbal de 23.995 euros para a execução de ações de corte e desbaste de 362 árvores localizadas na via pública nas freguesias de S. Julião, S. Sebastião e S. Simão.

A operação incidiu em árvores de grande porte, algumas com mais de oito metros de altura, sendo que, em termos de segurança e qualidade da manutenção dos espécimes, a melhor técnica a recorrer neste tipo de situações implicou a escalada dos arvoredos.

As ações, realizadas também com o auxílio de outro tipo de recursos técnicos, nomeadamente com o apoio de uma barquinha, incluíram o corte de ramos secos e o desbaste de ramificações que se encontrem demasiado próximas de edifícios.

O arejamento do arvoredo, medida que confere uma maior luminosidade às ruas, e a subida do nível das copas em relação às estradas, assegurando uma maior segurança à circulação pedonal e ao tráfego rodoviário, foram outros trabalhos desenvolvidos no âmbito desta operação.

Na freguesia de S. Julião, área do concelho na qual se centra a grande maioria dos trabalhos, as operações decorreram nas pracetas Almada Negreiros, Fernando Pessoa, Amadeo de Souza-Cardoso, Santa Rita Pintor, Florbela Espanca, das Amoreiras e Sá da Bandeira, na Avenida António Rodrigues Manito e nas ruas Álvaro Perdigão, de Timor e de Vanicelos.

Em S. Sebastião foram alvo de intervenções árvores no largo e na rua Celestino Alves e na Avenida Francisco Fernandes, enquanto na freguesia de S. Simão, em Azeitão, os trabalhos realizaram-se na Estrada Quinta do Rio.

A intervenção, adjudicada a uma empresa especializada neste tipo de ações urbanas, em regime de prestação de serviços, deu continuidade ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal na limpeza e manutenção do arvoredo do concelho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign