21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 17 de Março de 2017
Associação faz Bela Vista mais forte

A primeira associação de moradores do Forte da Bela Vista, foi criada recentemente, graças ao processo de desenvolvimento de participação cidadã gerado pelo programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

A Associação de Moradores “Renascer do Forte da Bela Vista”, fundada a 9 de março, está à disposição da população do bairro, com o objetivo de dinamizar os cidadãos através do recurso a iniciativas de caráter social, desportivo e cultural, com extensão à área social e à promoção do bem-estar social dos residentes.

Esta associação resulta do esforço coletivo iniciado em 2012 pelo programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, que, com o objetivo geral de desencadear processos de participação de moradores e desenvolvimento do território da Bela Vista, promoveu a ação de pintura de todos os edifícios do bairro pelos moradores, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e de mecenas.

Composta atualmente por 16 elementos representantes de todos os pátios do Forte da Bela Vista, a associação pretende participar em ações organizadas por entidades públicas e privadas, assim como avançar com iniciativas próprias que promovam o envolvimento dos moradores.

O organismo quer ainda trabalhar em vertentes relacionadas com o apoio e a ocupação da população jovem e sénior, através da criação de salas de estudo e de um espaço de informática e da disponibilização de ateliers, entre outras ações.

Está ainda prevista a continuidade da dinamização das “Férias do Bairro”, iniciativa de ocupação das férias de crianças e jovens que tem vindo a ser proporcionado no território do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, composto por Quinta de Santo António, Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Manteigadas e Forte da Bela Vista.

No âmbito da estratégia do Nosso Bairro, Nossa Cidade de promoção da autonomia, responsabilidade e crescimento coletivos de moradores, a autarquia apoiou o processo de formação da Associação de Moradores “Renascer do Forte da Bela Vista”, desde a constituição da comissão instaladora, e encontra-se a criar condições para a cedência de uma habitação destinada à instalação da sede.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign