11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
associativismo 01 de Julho de 2013
Associativismo discute soluções

O movimento associativo debate no dia 6 em Setúbal, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, aspetos relacionados com a sua atividade, numa reflexão sobre o que pode ser feito para melhorar o trabalho diário.

“Associativismo: que necessidades? que respostas?” é o tema deste 8.º Encontro de Dirigentes Associativos de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal, com sessão de abertura às 09h30, na qual participam a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e o presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD), Augusto Flor.

Meia hora depois começa o primeiro painel, “Liderança Comunitária – Estudo Colaborativo com Dirigentes Associativos”, com José Ornelas e Teresa Duarte, do Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

A primeira mesa-redonda, às 11h00, tem como tema “Dificuldades e soluções”, contando com as participações de Luís Costa, técnico oficial de contas da CPCCRD, enquanto em representação das associações estão Domingos Diniz, do Vitória Futebol Clube, Daniel Novo, da tuna académica Setúbal Cidade Amada, António Chitas, do Centro de Estudos Bocageanos, Maria José Sobral, da Associação Portuguesa de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Após um período de debate, os trabalhos da tarde começam, às 14h30, com a mesa-redonda “Renovação de corpos sociais”, com Clementina Henriques, da CPCCRD, e, pelas associações, Filipe Chagas, do Clube Naval Setubalense, Bruno Roldão, da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, Henrique Marques e António João Sequeira, da Associação José Afonso, e José Luís Bucho, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Depois de novo período de debate, é apresentado, às 16h00, o painel “Esclarecimento do protocolo com a Confederação das Coletividades”, por Rui Pádua, da Sociedade Portuguesa de Autores.

O terceiro e último painel, com o título “O associativismo num contexto de crise social”, é conduzido, a partir das 16h45, por José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

O encerramento dos trabalhos do 8.º Encontro de Dirigentes Associativos de Setúbal, previsto para as 17h30, está a cargo do vereador Carlos Rabaçal, da Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign