17 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
associativismo 30 de Junho de 2017
Associativismo faz Fest'Asso

Gastronomia, música e muitas atividades animam durante duas semanas o Fest’Asso, certame de promoção e divulgação do movimento associativo a decorrer até dia 9, no Largo José Afonso.

O evento, que teve início a 24 de junho, é uma organização da União das Freguesias de Setúbal com o envolvimento de mais de duas dezenas de coletividades, contando com o apoio da Câmara Municipal.

As oito tasquinhas gastronómicas instaladas no recinto são geridas faseadamente. No total, 16 coletividades vão ocupá-las, repartindo-se a gestão dos espaços por oito associações na primeira semana e outras oito na segunda semana.

Além da gastronomia, o Fest’Asso inclui animação musical todas as noites, sempre com início às 21h30, e demonstrações diárias, entre as 19h00 e as 21h00, das atividades desenvolvidas pelas coletividades, nomeadamente no desporto, como futsal, ténis de mesa e ginástica, e na cultura, como marchas populares.

O râguebi do Vitória Futebol Clube marca presença no dia 30, seguindo-se um espetáculo com Fiesta Lusa.

Susana Martins e Fátima Dias animam a festa a 1 de julho, a que se seguem, no dia 2, Os Alcorrazes, e, a 3, e André Patrão.

A 4 de julho, as marchas populares, pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, são as protagonistas da noite.

A 5, há futebol feminino, pela Escola de Futebol Feminino de Setúbal e a música fica entregue a Nuggyland, enquanto no dia 6 é a vez do ténis de mesa brilhar, com o Clube de Ténis de Mesa de Setúbal, e o serão é animado por Luís Rosa.

A 7, o Scalipus Clube de Setúbal faz uma demonstração de basquetebol, a que se segue um concerto com Luís Portela e João Tendeiro, enquanto, a 8, há zumba, com a Associação de Moradores do Casal das Figueiras, e animação musical a cargo de Joana Negrão e Abel Paulo.

A fechar o Fest’Asso, a 9, a música de Castro & Salgueiro anima o recinto do Largo José Afonso.

A festa abriu no dia 24 com patinagem pela Casa do Pessoal da Secil e o palco musical foi inaugurado por Deolinda de Jesus e Quarteto, a que se seguiu um baile com Marco António.

No dia 25, a ginástica do Vitória Futebol Clube começou por animar a noite, que terminou com um concerto do conjunto típico Os Cantares do Sado.

No dia 26, a festa prosseguiu, com uma demonstração de hóquei em patins, pelo Clube Naval Setubalense, e a atuação dos Irmãos Cabanas.

Dia 27 foi a vez do futsal da Academia Estrelas Futsal de Setúbal mostrar-se no Largo José Afonso, sguindo-se um espetáculo musical com Jorge Nice.

A atuação de Klássicos animou a noite de dia 28, e, a 29, a patinagem artística voltou a brilhar, desta vez com o Clube Naval Setubalense, e um concerto com Toy, seguido de João Roza.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign