21 de Outubro de 2017
14º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
oficinas 13 de Agosto de 2012
Ateliers acabam em alegria

Cerca de 250 crianças e adultos reviveram, no dia 10, no Parque Urbano de Albarquel, a experiência dos “Ateliers de Verão”, durante a festa de encerramento da edição de 2012 deste projeto da Câmara Municipal de Setúbal.

Ao longo das duas horas e meia da festa, aberta ao público ao geral, houve demonstrações de ateliers de hip hop, capoeira, bateria, canto e música. Fui ainda possível apreciar uma exposição dos ateliers de trabalhos manuais, constituída pelos trabalhos criados durante as oficinas.

Em paralelo, mais de uma centena de fotografias foram projetadas numa tela, recordando alguns dos melhores momentos vividos pelos 750 participantes, entre crianças e jovens dos 6 aos 18 anos e adultos com mais de 65, envolvidos nas cerca de 50 oficinas lúdicas e pedagógicas dos “Ateliers de Verão”, organizados pela Autarquia em parceria com várias instituições do Concelho.

A prevenção de comportamentos de risco nos jovens e o combate à solidão e ao sedentarismo sénior são os principais objetivos definidos para os “Ateliers de Verão”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign