17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
férias 03 de Junho de 2015
Ateliers de Verão juntam gerações

A iniciativa “Ateliers de Verão” promove um conjunto de atividades, entre 22 de junho e 31 de julho, em diversos locais do concelho, especialmente dirigidas aos jovens e à população idosa.

A 19.ª edição, cujas inscrições abrem a 15 de junho, disponibiliza mais de cinco dezenas de ateliers, de duração variável, e ainda atividades pontuais, para crianças e jovens dos 6 e aos 18 anos e munícipes a partir dos 65.

Um dos principais objetivos dos “Ateliers de Verão”, organizados pela Câmara Municipal de Setúbal, é promover a ocupação dos mais novos durante o período de férias letivas e proporcionar trocas de experiencia entre gerações. A elaboração do programa teve em consideração diversas áreas de interesse dos participantes e as respetivas faixas etárias.

As ações propostas ao longo das seis semanas desta edição vão do ténis às artes plásticas, da vela à música, entre muitas outras possibilidades.

Estão ainda previstas atividades pontuais como triatlo, esgrima, elaboração de origamis e uma visita à Fábrica da Felicidade, da Coca-Cola.

Para os participantes a partir dos 65 anos, há atividades como danças latinas, olaria e informática.

A iniciativa é de participação gratuita e os interessados devem escolher até um máximo de oito ateliers, indicando o grau de preferência na ficha de inscrição, apesar de apenas poderem frequentar três. Em relação às atividades pontuais, é possível selecionar todas as disponíveis.

No final, a 31 de julho, no Auditório José Afonso, realiza-se uma festa com demonstrações de algumas das atividades desenvolvidas e exposição.

As inscrições, abertas a partir de 15 de junho, devem ser feitas, presencialmente, na Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, na Rua Amílcar Cabral, n.º 6.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign