18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 03 de Agosto de 2012
Ateliers preparam encerramento

Miúdos e graúdos mostram à população, dia 10, à noite, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, o que aprenderam nos “Ateliers de Verão”, atividade com 750 participantes durante dois meses.

A festa de encerramento dos “Ateliers de Verão 2012”, com início às 20h30, conta com demonstrações de hip hop, teatro, capoeira, bateria, canto e música, numa apresentação que envolve formandos e formadores.

De entrada livre, o evento que assinala a conclusão de mais uma edição desta iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal em parceria com instituições do Concelho inclui ainda uma exposição com materiais produzidos nas oficinas de trabalhos manuais.

O público pode também assistir à projeção de imagens das cerca de 50 oficinas lúdicas e pedagógicas realizadas, entre ateliers regulares e pontuais, as quais envolveram crianças e jovens dos 6 aos 18 anos e adultos com mais de 65.

Em espaços públicos, ao ar livre ou em instalações associativas, realizaram-se atividades desportivas, como vela, natação e canoagem, e outras de áreas muito distintas, da música e dança ao teatro, do cinema à informática. Houve ainda iniciativas pontuais de aventura, com equitação, slide e escalada.

A prevenção de comportamentos de risco nos jovens e o combate à solidão e ao sedentarismo sénior formam uma dupla função dos “Ateliers de Verão”, uma solução divertida para ocupar as férias escolares que possibilita aprendizagens.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign