16 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 08 de Julho de 2014
Atividade náutica desce o Sado

Uma “Descida do Rio Sado”, atividade náutica aberta à população com um percurso de cerca de 25 quilómetros entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, é feita no dia 19.

A iniciativa, uma das novidades do calendário desportivo dos “12.os Jogos do Sado”, de participação gratuita, é direcionada a turistas náuticos e atletas federados maiores de 18 anos, ou menores desde que autorizados pelos encarregados de educação, em embarcações movidas a remos, pagaias e velas.

O evento náutico, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 10h00, no Moinho de Maré da Mourisca. Os 25 quilómetros do percurso até ao Parque Urbano de Albarquel, pelo estuário do Sado, são acompanhados por embarcações de apoio e incluem três pontos de paragem para descanso.

Aos interessados em participar na “Descida do Rio Sado”, a Autarquia, utilizando os recursos existentes no Centro Náutico Municipal, disponibiliza caiaques de um ou dois lugares, com coletes e pagaias, num total de 28 lugares, mediante inscrição até dia 16.

Os formulários de participação, disponíveis na página de internet do Município, podem ser entregues pelo endereço de correio eletrónico jogosdosado@gmail.com, ou presencialmente na Divisão de Desporto da Autarquia, localizada no Parque Urbano de Albarquel.

Os participantes que solicitem a cedência de equipamentos municipais ou que pretendam realizar o transporte das suas embarcações através dos meios logísticos camarários disponibilizados para a iniciativa devem concentrar-se às 08h00 no Parque Urbano de Albarquel.

Já na Mourisca, pelas 09h00, antes do início da “Descida do Rio Sado”, a Câmara Municipal de Setúbal oferece um café da manhã a todos os participantes. Neste período há também uma breve sessão de apresentação do Moinho de Maré, a par do leque de ofertas lúdicas e culturais dinamizadas no equipamento.

A atividade náutica, organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal e o Clube Naval Setubalense, com o apoio logístico da empresa setubalense 100 Entrada, tem chegada prevista dos últimos participantes ao Parque Urbano de Albarquel às 16h00.

Mais informações sobre a “Descida do Rio Sado” podem ser obtidas pelo telefone através do 265 548 234.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign