18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 15 de Outubro de 2012
Atleta sadino decisivo em competição

O atleta Pedro Valido, da Escola Municipal de Desporto de Setúbal, contribuiu decisivamente para o triunfo coletivo da seleção portuguesa de pentatlo moderno em juvenis masculinos na competição “Olympic Hopes”, realizada no dia 13, em Bystrice, na República Checa.

O jovem atleta, de 16 anos, alcançou o terceiro lugar da classificação geral, com um total de 3840 pontos, numa competição com duas provas – natação e combinado (tiro e corrida).

A equipa portuguesa alcançou o melhor resultado de sempre de Portugal no pentatlo moderno, contando também com os contributos de Daniel Lopes, que ficou em primeiro lugar, e Eduardo Castelo, na décima posição.

A seleção portuguesa competiu no “Olympic Hopes” com algumas das melhores equipas europeias da modalidade, como a Hungria, a Lituânia, a Eslováquia e a anfitriã República Checa.

A competição “Olympic Hopes”, organizada anualmente para seleções europeias, reúne os atletas mais talentosos do pentatlo moderno, nos escalões de juvenis e juniores A, com aspirações de participação olímpica.

Este resultado da equipa portuguesa enriquece a organização, em 2013, entre os dias 21 e 23 de setembro, nas Caldas da Rainha, de uma prova de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign