19 de Julho de 2018
20º
max. 25º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 15 de Outubro de 2012
Atleta sadino decisivo em competição

O atleta Pedro Valido, da Escola Municipal de Desporto de Setúbal, contribuiu decisivamente para o triunfo coletivo da seleção portuguesa de pentatlo moderno em juvenis masculinos na competição “Olympic Hopes”, realizada no dia 13, em Bystrice, na República Checa.

O jovem atleta, de 16 anos, alcançou o terceiro lugar da classificação geral, com um total de 3840 pontos, numa competição com duas provas – natação e combinado (tiro e corrida).

A equipa portuguesa alcançou o melhor resultado de sempre de Portugal no pentatlo moderno, contando também com os contributos de Daniel Lopes, que ficou em primeiro lugar, e Eduardo Castelo, na décima posição.

A seleção portuguesa competiu no “Olympic Hopes” com algumas das melhores equipas europeias da modalidade, como a Hungria, a Lituânia, a Eslováquia e a anfitriã República Checa.

A competição “Olympic Hopes”, organizada anualmente para seleções europeias, reúne os atletas mais talentosos do pentatlo moderno, nos escalões de juvenis e juniores A, com aspirações de participação olímpica.

Este resultado da equipa portuguesa enriquece a organização, em 2013, entre os dias 21 e 23 de setembro, nas Caldas da Rainha, de uma prova de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign