20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 19 de Fevereiro de 2016
Atletismo junta novecentos alunos

Cerca de novecentas crianças e jovens participaram no dia 18, de manhã, no Mega Setúbal 2016, evento de desporto escolar de âmbito regional que decorreu no Complexo Municipal de Atletismo, localizado no concelho sadino.

Ao longo da manhã participaram nas mais diversas competições de atletismo alunos de 31 estabelecimentos escolares dos concelhos de Alcochete, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal.

O evento, organizado pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal e integrado no Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa promovido pela autarquia sadina, reservou provas de velocidade, de resistência, de salto em comprimento e de lançamento do peso.

O Mega Setúbal 2016 representou a estreia do novo piso da pista municipal de atletismo de Setúbal.

Na modalidade MegaSalto, de salto em comprimento, Armando Assembleia, da Escola Secundária de Bocage, e Kidline Gomes, da Escola Secundária da Baixa da Banheira, foram os vencedores em Juvenis.

Em Iniciados, os primeiros classificados foram por Pedro Frederico e Mara Magro, ambos do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, enquanto em Iniciados B os vencedores foram Pedro Cobra, do Agrupamento de Escolas José Saramago, e Mariana Carvalho, da Escola Secundária do Pinhal Novo, e, em Iniciados A, Tomás Gomes, do Agrupamento de Escolas do Montijo, e Rafaela Pereira, do Agrupamento de Escolas de Vale da Amoreira.

No MegaLançamento, de lançamento do peso, destacaram-se no primeiro lugar do pódio de Iniciados, o único escalão em competição, Tomás Coelho, do Agrupamento de Escolas de Palmela, e Liliana Campino, do Agrupamento de Escolas José Saramago.

Em MegaSprint, corrida de velocidade na distância de 40 metros, venceram, em Juvenis, João Patrício, da Escola Secundária de Palmela, e Luciene Pereira, do Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira, em Iniciados, Rodrigo Viegas, do Agrupamento de Escolas de Azeitão, e Miriam Bacar, da Escola Secundária Lima de Freitas, em Infantis B, Rafael Lopes, do Colégio São Filipe, e Mariana Carvalho, da Escola Secundária do Pinhal Novo, e em Infantis A, Robim Dâmaso, do Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, e Sofia Cesário, do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage.

Na modalidade MegaKm, corrida de resistência na distância de 1000 metros, venceram, em Juvenis, João Ronaldo, do Agrupamento de Escolas da Moita, e Rita Ribeiro do Agrupamento de Escola Sebastião da Gama, enquanto, em Iniciados, os primeiros lugares dos pódios foram ocupados por Manuel Oliveira, do Agrupamento de Escola da Moita, e Joana Branco, da Escola Secundária do Pinhal Novo.

João Saramago, do Colégio São Filipe, e Cristiana Chaves, do Agrupamento de Escola Mouzinho da Silveira, ganharam nos Iniciados B, sendo que Dinis Marçalo, do Agrupamento de Escolas José Afonso, e Viviana Parrulas, da Escola Básica de Aranguez, ficaram nos primeiros lugares em Iniciados A.

Esta foi a Fase Zonal 2 do projeto Mega desenvolvido pelo Desporto Escolar. A Fase Zonal 1 foi dedicada a escolas dos concelhos de Almada, Barreiro, Seixal e Sesimbra.

Em ambas as fases zonais foram selecionados alunos para participar na Fase Final, também de âmbito regional, a realizar no dia 9 de março, na Pista Municipal de Atletismo, localizada na Sobreda da Caparica, Almada.

No MegaSprint foram apurados para a final os oito melhores participantes por escalão e género, enquanto em cada uma das restantes modalidades passaram os quatro melhores por escalão e género.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign