20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
workshop 19 de Setembro de 2014
Aula explora 'O Método' de Strasberg

Um workshop de expressão dramática, dinamizado pela atriz Lídia Franco com base nas técnicas de “O Método” de Lee Strasberg, realiza-se nos dias 11 e 12 de outubro, na Casa da Cultura.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, aberta à participação de todos os interessados maiores de 14 anos, decorre, nos dois dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na Sala José Afonso.

O workshop, com atividades de trabalho físico e vocal, é direcionado a qualquer pessoa interessada nas técnicas de expressão dramática, seja aluno de teatro, encenador ou bailarino, ou para enriquecimento pessoal.

A inscrição deve ser feita no endereço de correio eletrónico casacultura@mun-setubal.pt ou presencialmente na Casa da Cultura, situada na Rua Detrás da Guarda, junto da Praça de Bocage.

A participação no workshop de técnicas de expressão dramática custa 50 euros ou 40 no caso de o pagamento ser feito até dia 3.

Os formandos devem levar roupa confortável para o exercício físico, uma toalha e água, a par de um objeto pessoal e de um texto que desejem trabalhar.

A formadora Lídia Franco, com participações em teatro, cinema e televisão, iniciou a especialização em “O Método” em 1995 com Márcia Haufrecht, membro do Actor’s Studio e aluna do próprio Lee Strasberg.

“O Método”, desenvolvido nos anos 30 e 40, é uma técnica que centra o trabalho do ator nas próprias emoções, com exercícios e práticas com base na memória sentimental e afetiva.

A técnica de Strasberg influenciou as carreiras de grandes nomes do cinema norte-americano, como Marlon Brando, James Dean, Paul Newman, Jane Fonda, Al Pacino, Robert de Niro, Dustin Hoffman e Marilyn Monroe.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign