17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 24 de Fevereiro de 2014
Aulas ensinam sobre choco e polvo

O choco e o polvo capturados em águas portuguesas são alvo de ações promocionais, entre os dias 5 e 7 de março, em mercados municipais de Setúbal, onde decorrem aulas de cozinha abertas ao público.

A iniciativa consiste em duas aulas de cozinha por dia, com uma sessão inteiramente dedicada ao choco, das 10h00 às 11h00, e outra ao polvo, das 11h00 às 12h00.

Cada aula, com inscrições gratuitas e limitadas a um máximo de dez a 12 pessoas, é conduzida por um professor de uma escola de hotelaria e turismo, que explica as características daqueles cefalópodes apanhados na costa portuguesa, em particular numa perspetiva gastronómica.

As aulas decorrem no Mercado da Conceição no dia 5, sendo que esta sessão já está esgotada, no Mercado do Livramento a 6 e no Mercado 2 de Abril a 7.

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional desenvolvida pela Docapesca e que, em Setúbal, conta com as parcerias da Câmara Municipal e do Turismo de Portugal – Escolas.

Os interessados em participar devem inscrever-se nos respetivos mercados, junto dos serviços municipais de fiscalização, ou através do número 265 545 390.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign