23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
educação 06 de Junho de 2013
Autarquia apoia projetos escolares

A Câmara Municipal aprovou no dia 5, em reunião pública, a atribuição de um apoio global de 17.600 euros aos agrupamentos verticais de escolas do concelho com vista a comparticipar um conjunto diversidade de atividades recreativas e pedagógicas.

Os montantes concedidos pela Autarquia por projeto/ação variam entre os 250 e os mil euros, destinando-se a apoiar iniciativas desenvolvidas pelas escolas, como a participação nos programas Festival de Música de Setúbal, Há Festa no Parque, Mar Pedagógico e Mercado vai à Escola.

Este subsídio permite ainda que as escolas promovam festas de encerramento, projetos de música e dança e diversas ações incluídas nos seus planos anuais de atividades.

Acesso às praias definido

O plano de circulação e segurança rodoviária de acesso às praias durante a época balnear, no período de 8 de junho e 15 de setembro, foi aprovado na mesma reunião pública.

As medidas contemplam a circulação em sentido único (nascente/poente) na EN 379-1 entre o Outão e o acesso ao Parque de Estacionamento do Creiro, das 09h00 às 19h00. Excetuam-se as viaturas de transporte escolar, de emergência e de duas rodas, os táxis e os veículos devidamente autorizados. Este condicionamento vigora aos fins de semana e feriados entre 8 e 30 de junho, passando a diário de 1 de julho a 15 de setembro.

Para facilitar o acesso à Figueirinha, a empresa Transportes Sul do Tejo assegura um transporte público a partir do parque de estacionamento da Secil, com destino àquela praia, com frequência de 20 minutos, entre as 09h00 e as 20h00. Este vaivém funciona aos fins de semana e feriados entre 8 e 30 de junho e diariamente de 1 de julho a 15 de setembro.

O plano de circulação para as praias prevê ainda a interdição do trânsito automóvel do Edifício dos Pilotos ao Portinho da Arrábida, no período das 09h00 às 18h00, aos sábados, domingos e feriados entre 1 de julho a 15 de setembro. Estão excluídos destas restrições os veículos de emergência e as viaturas autorizadas.

A proposta estabelece a emissão de dois modelos de cartões especiais de circulação autorizada, um para o troço compreendido entre o Outão e o parque de estacionamento do Creiro, abrangendo as praias da Figueirinha, de Galapos, de Galapinhos e dos Coelhos, o outro para a faixa entre o Edifício dos Pilotos e o Portinho da Arrábida, englobando as praias do Creiro e do Portinho.

Aos comerciantes e concessionários das áreas abrangidas pelos condicionamentos também serão atribuídos cartões de zona.

Na deliberação, a Câmara Municipal agradece a disponibilidade e o empenhamento de um conjunto de entidades na criação de condições de circulação e segurança rodoviária. São elas a Estradas de Portugal, a GNR, a Proteção Civil, os Bombeiros, a Polícia Marítima e o Parque Natural da Arrábida.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign