12 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
urbanismo 17 de Julho de 2013
Autarquia apresenta Terminal 7

O projeto de conceção do Terminal 7, centro de apoio às atividades náuticas e de promoção de iniciativas lúdicas e comerciais a instalar na frente ribeirinha de Setúbal, é apresentado no dia 24, à noite, na Casa da Baía.

A apresentação pública, com início às 21h30, conta com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e da equipa técnica responsávepelo desenvolvimento, acompanhamento e elaboração do projeto de conceção do futuro equipamento.

O Terminal 7, projetado para funções de apoio a diversas iniciativas náuticas, com atividades de formação e de divulgação, inclui um centro interpretativo e uma área de restauração.

Além do edifício, a construir na área das antigas instalações da Sadonaval, nas imediações do Parque Urbano de Albarquel, o projeto inclui um conjunto de intervenções urbanísticas que visa dotar aquela zona privilegiada da cidade de melhores condições de usufruto para a população.

O Terminal 7, concebido com o intuito de promover uma das portas de entrada para a Serra da Arrábida, candidata a Património Mundial da Humanidade da Unesco, constitui a derradeira fase de uma requalificação global que a Autarquia está a fomentar naquele território de Setúbal.

As intervenções lideradas pela Câmara Municipal na reabilitação da frente ribeirinha, dinamizadas com o intuito de aproximar a cidade ao rio, já permitiram devolver uma parte daquela área de excelência de Setúbal aos setubalenses e visitantes, nomeadamente com a reconversão da área da Praia da Saúde.

Naquele local, totalmente reabilitado em 2012, há agora um moderno corredor ribeirinho, com zonas de estadia e recreio, um quiosque, uma ciclovia, novos lugares de estacionamento e vegetação urbana, tudo num cenário que inclui uma das mais belas baías do Mundo e a Serra da Arrábida.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign