20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 13 de Outubro de 2014
Autarquia premeia mérito de jovens

A Câmara Municipal de Setúbal premiou, em cerimónia realizada no dia 10, no Fórum Municipal Luísa Todi, 25 jovens com ligação ao concelho que se destacaram durante este ano.

A Festa Jovem Revelação de Setúbal 2014, que distinguiu um conjunto de cidadãos nas áreas da Cultura, do Desporto e da Moda, contou com a exibição da curta-metragem Luminita, de André Marques, um dos homenageados, e atuações musicais de Tio Rex, outro dos premiados, uma a solo na música “Autoflagelação”, a outra com o ator Ricardo Campos, num dos dois fragmentos que este apresentou do seu texto “Bom dia! E outros pensamentos”.

O vereador com o pelouro da Juventude na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, partilhou com o público a dificuldade em falar dos jovens como algo em trânsito, sem presente. “Esta noite prova o contrário. Eles têm voz própria, sentir próprio, olhar próprio e um papel na sociedade. Como cidadãos e cidadãs, dão o melhor de si à cidade, ao País”, sublinhou. “Os jovens não são um processo de futuro. São o hoje, o agora, o presente.”

O autarca afirmou que Setúbal se sente “lisonjeada e honrada” com aquilo que estes 25 rapazes e raparigas alcançaram nas áreas em que se movimentam. “Contamos convosco para fazer mais cidade, para fazer mais País.”

A Festa Jovem Revelação de Setúbal 2014 distinguiu, na área do Desporto, João Nunes, no futebol, Inês Moreira, Catarina Lopes, Maria Correia e Rui Domingos, na ginástica, e Rita Ribeiro, Vitória Monteiro, Victor Korst e Margarida Monteiro, no atletismo.

Patrícia Matias e Guilherme Souza, ambos no judo, José Francisco, no ténis de mesa, assim como Dinis Costa e Afonso Costa, no remo, foram outros jovens homenageados na área desportiva.

Na Cultura, Sofia Rodrigues sobressaiu na cenografia e artes plásticas, Inês Bastos, na literatura, Adriana Martins da Silva e André Marques, em vídeo e realização, e João Augusto, em ilustração.

Tio Rex, alter-ego de Miguel Reis, foi distinguido na vertente musical, Rita Melo e Ricardo Crista, em artes plásticas, enquanto José Lobo foi agraciado na festa pelo trabalho desenvolvido no teatro.

Na Festa Jovem Revelação de Setúbal 2014, organizada pela Câmara Municipal, foram ainda reconhecidas, na Moda, Maria Soromenho, pela carreira na vertente de design, e Elvie Korst, como modelo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign