15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
abastecimento 04 de Abril de 2014
Autarquia recupera reservatório

A Câmara Municipal de Setúbal lidera uma obra de beneficiação do reservatório elevado da Bela Vista, um investimento global superior a 250 mil euros a realizar ao longo de quatro meses.

A intervenção, iniciada a 24 de março, inclui a execução de um conjunto de trabalhos de reabilitação do equipamento integrado no sistema público de distribuição de água, que apresenta sinais de deterioração estrutural.

A substituição de revestimentos e a consolidação de elementos estruturais são trabalhos incluídos na intervenção de beneficiação e modernização daquele reservatório, construído há três décadas.

A obra, um investimento global de 254 mil e 564,35 euros com conclusão prevista para o final de julho, engloba também a requalificação urbanística da zona envolvente àquele equipamento, localizado na Avenida Belo Horizonte.

A reformulação dos circuitos hidráulicos, ação na qual se destaca a separação das componentes de distribuição e adução que atualmente se encontram concentrados numa única conduta, é outras das operações programadas.

O fornecimento de água às populações durante o período de obras no reservatório elevado da Bela Vista, que se encontra vazio para a execução dos trabalhos, não deverá ser afetado. Para tal, a Autarquia realizou, antecipadamente, intervenções de modernização noutros depósitos da cidade, integrando-os no sistema global de abastecimento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign