18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 09 de Julho de 2013
Autarquia segue plano para a igualdade

Estratégias de combate ao assédio e à discriminação de género no trabalho são abordadas no seminário “Plano para a Igualdade de Género”, que se realiza no dia 12, a partir das 10h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O tema central é a apresentação pública do Plano para a Igualdade de Género da Câmara Municipal de Setúbal, que organiza o encontro em colaboração com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e a CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Uma intervenção da presidente do Município, Maria das Dores Meira, abre, às 10h00, o seminário, seguindo-se uma alocução da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Fátima Duarte.

Às 10h40, é assinado um protocolo de colaboração entre as duas entidades, destinado à promoção de medidas pró-ativas em benefício de homens e mulheres, facilitando as relações sociais e reforçando as competências para a autonomia económica e a participação nos processos de decisão.

O encontro prossegue com as intervenções “A igualdade de género no trabalho e no emprego”, pela presidente da CITE, Sandra Ribeiro, às 11h00, e “Assédios e discriminação de género”, por Maria Odete Pereira, docente no IPS, às 11h30.

O “Plano para a igualdade de género da Câmara Municipal de Setúbal” é apresentado, às 11h50, pela Comissão Municipal para a Igualdade de Género.

O reconhecimento da igualdade de género como valor e opção estratégica da Autarquia, com vista à melhoria dos níveis de produtividade e de bem-estar no trabalho, e a promoção da capacidade de avaliação interna deste princípio, com a inclusão de indicadores no Balanço Social e no Relatório de Atividades do Município, são dois eixos orientadores do plano.

A vereadora dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, encerra o encontro, às 12h30, depois de um período de debate.

As inscrições para o seminário “Plano para a Igualdade de Género”, gratuitas, devem ser feitas até dia 11, através do endereço eletrónico didec@mun-setubal.pt. Para mais informações pode ser contactado o número de telefone 265 547 900 (extensões 2508/2509/2517).

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign