19 de Outubro de 2017
20º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
aventura 27 de Junho de 2016
Aventura e adrenalina junto do rio

A primeira edição do STB Radical & Aventura mostrou o lado consciente das atividades radicais, ao mesmo tempo que proporcionou adrenalina, aventura e diversão, nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde.

Exposição, workshops, demonstrações, experimentação de desportos radicais e de aventura e ainda uma festa ao final do dia. Foi assim que, de uma forma geral, se definiu o que aconteceu nos dias 25 e 26, na Praia da Saúde, onde decorreu o STB Radical e Aventura e a Setúbal Bike Party.

Um fim de semana de animação, que superou as expectativas, com a participação de centenas de jovens praticantes de skate, long board, patins, frisbee, slackline, parkour, canoagem, escalada, BMX, BTT, bootcamp e paddle surf.

Ao mesmo tempo, quem nunca havia sentido a adrenalina de experimentar um desporto destes pôde fazê-lo durante estes dois dias, de forma gratuita. Foram muitas as pessoas que, por exemplo, sentiram pela primeira vez o misto de nervosismo e ansiedade que se sente quando se está a tentar manter o equilíbrio com um par de patins em linha calçados.

Uma das metas alcançadas nesta primeira edição do STB Radical & Aventura, evento integrado no calendário das iniciativas levadas a cabo pelo calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, foi proporcionar entretenimento e mostrar que os desportos radicais são praticados de forma consciente.

Paralelamente à festa radical, ao final da tarde de dia 25 aconteceu a Setúbal Bike Party, dedicada ao fãs e praticantes de desportos com bicicletas. O evento pretendeu fomentar a prática de exercício físico e começou com um passeio de bicicletas por um percurso de cinco quilómetros pela zona ribeirinha da cidade. Seguiu-se uma festa com cenários de luz e cor, a cargo de um DJ, em que os participantes se destacaram vestidos a rigor, com trajes de ciclistas.

Outro dos atrativos da STB Radical & Aventura foram os expositores, onde foi possível ver e conhecer equipamentos destinados à prática de desportos radicais e atividades de aventura e perceber mais acerca da melhor forma de usar e manusear estes materiais de forma segura.

O certame foi organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Capitania de Setúbal, Deriv@status, Jornal Semmais e Rockalot.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign