23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
ornitologia 18 de Setembro de 2017
Aves encantam mostra exótica

Mais de duas mil aves exóticas, de variadas espécies, encheram de cor a Escola Básica Luísa Todi, numa exposição internacional, entre os dias 14 e 17.

O “Internacional Sado-Tejo – 3.º Campeonato Internacional de Exóticos.COM”, que decorreu no pavilhão da EB Luísa Todi, é organizado pelo Clube Ornitológico de Setúbal, com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Setúbal.

Bengalins do Japão, diamantes estrela, gould e mandarim, cardinalitos da Venezuela e algumas variantes de papagaios foram alguns dos exemplares apreciados pelas mais de três mil pessoas que visitaram o certame ornitológico, ao longo de quatro dias.

“O balanço é muito positivo. Esteve mais público do que no ano passado, sobretudo no domingo”, sublinha o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar.

Com a dupla valência de exposição e concurso, o evento reuniu mais de duas mil aves, somente de categoria exótica, trazidas por cerca de uma centena de criadores nacionais e estrangeiros, nomeadamente espanhóis, italianos, belgas e holandeses.

Um júri internacional, que fez o julgamento das aves nos dias 10 e 11, escolheu como melhor ave da exposição um diamante mandarim, do criador Paulo Baião, sócio do Clube Ornitológico de Setúbal.

Além da exposição dos espécimes a concurso, houve uma feira de venda de aves exóticas, com cerca de duas centenas exemplares.  

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign